As 10 Distros para Servers do mundo Linux em 2017



As empresas precisam de estabilidade, confiabilidade e compatibilidade. É o que funciona para eles. Quando se trata de software, o Linux está no topo dessa lista. Com mais de 100 distribuições completas para escolher, o Linux está longe de ser uma entidade ou uma distro única.
O Linux Está na maioria dos websites do mundo, centros de dados e esforços de desenvolvimento. Considere esta lista de 10 negócios orientados a distribuições Linux como uma coleção tudo-em-um-lugar de informações sobre essas possibilidades. A lista Não está em nenhuma ordem particular.
1. Red Hat Enterprise Linux
Red Hat Linux está no topo de qualquer lista de distribuição Linux que está relacionado ao uso de negócios. É a empresa mais bem sucedida Linux até o momento. Red Hat teve negócios em mente desde o primeiro dia com seu foco no desempenho da empresa, usabilidade e segurança. Red Hat teve uma vantagem inicial em implementações corporativas e nunca deixou essa posição.
Hoje, a Red Hat não só ainda apresenta a sua posição no mercado, mas também continua a fazer avanços na virtualização, segurança e e-commerce. Red Hat é para um negócio sério.
2. SUSE Linux Enterprise Server
SUSE Linux, agora de propriedade da Attachmate, ainda oferece um excelente suporte em um sistema operacional muito estável e de missão crítica capaz. Estabilidade é a palavra operativa para o SUSE Linux Enterprise Server (SLES). SLES não pôde fazer sua equipe técnica aliado com tecnologia de ponta, mas você vai dormir melhor à noite sabendo que você tem estabilidade SLES e manter a segurança de serviços do seu negócio.
A SUSE recebe recomendações da Microsoft, SAP e VMware.
3. Mandriva Enterprise Server
Mandriva tem uma filosofia muito básica para seu sistema de Enterprise Server: Simplicidade, alto desempenho e acessibilidade. Seu foco está em reduzir seu custo de propriedade e na simplificação de seu ambiente, ao facilitar o gerenciamento, virtualização e estabilidade.
Um dos serviços é o emblemático Mandriva Directory Server (MDS). O MDS é um fácil de usar e fácil de gerenciar com solução LDAP. MDS gerencia Windows, Linux, Macs, identidades, recursos de rede e dos direitos através de uma interface web. Da implantação a eliminação, o MDS manipula seus ambientes de usuário com facilidade.
4. MEPIS Linux
MEPIS, como a maioria das outras distribuições Linux, oferece um desktop e uma configuração de servidor. Nenhuma distribuição é mais bem documentado que a MEPIS . Há guias fáceis no site principal para ajudá-lo através de quase todos os cenários possíveis imagináveis. MEPIS tem uma excelente reputação entre os techies para facilidade de uso e suporte.
5. Oracle Unbreakable Linux
Se você não sabia que a Oracle produz sua própria distribuição Linux, você não está sozinho. Unbreakable Linux da Oracle (OUL) é o Red Hat Enterprise Linux enriquecido com uma especial e própria Oracle Kool-Aid, um tool kit da Oracle para rescue do sistema. Otimizada para serviços de banco de dados Oracle, OUL é uma tentadora distro no mercado de Linux de empresas. Se você executar bancos de dados Oracle e queremos executá-los no Linux, você sabe o que fazer: Oracle Call.
A Oracle oferece suporte de nível corporativo excelente, gestão abrangente, indenização e teste a preços muito razoáveis. Se você executar o melhor banco de dados do mundo, você deve executá-lo no melhor sistema operacional do mundo: Linux.
6. CentOS
CentOS para o negócios poderia parecer à primeira vista uma recomendação estranha, mas não é. CentOS é uma outra distribuição que é baseado no Red Hat Enterprise Linux (RHEL). É 100% compatível com binários RHEL. É uma comunidade com suporte de distribuição, mas qualquer um que apoia a Red Hat também pode apoiar CentOS.
Você está em boa companhia com CentOS. A VMware usa ele para seus próprios dispositivos virtuais VMware e poderia usar qualquer distribuição Linux ou criar uma distribuição de marca. Eles optam por usar o CentOS, tendo em vista sua qualidade e confiabilidade. Ele funciona para o negócio? Pergunte ao VMware.
7. Debian
O Debian é um primário ou o de nível superior de distribuição Linux, o que significa que não há distribuição acima dele na hierarquia de distribuição Linux. Muitas distribuições São baseadas em Debian como o MEPIS, Ubuntu e Mint. Debian é uma outra distribuição conduzido pela comunidade e apoiado, mas tem ampla adoção corporativa também.
Se você decidir usar o Debian para a sua empresa e não quer contar com o apoio da comunidade, existem atualmente 824 consultores Debian em 63 países em todo o mundo.
8. Ubuntu Server
O Ubuntu Linux, de propriedade e apoiada pela Canonical, é a distribuição mais popular do mundo Linux. Há uma versão do Ubuntu para atender todas as necessidades do desktop ao servidor para nuvem. O Suporte da Canonical não é o menos caro da lista, mas é o melhor para o Ubuntu Linux. Facilidade de uso do Ubuntu, built-in, virtualização e conectividade com cloud, tornáram-lo um dos mais versáteis de todas as distribuições Linux. Para o negócio, você acharia de um sistema operacional extremamente confiável e suportáveis.
Se você tem experiência suficiente em casa, o Ubuntu é livre – livre para uso, livre para mudar, livre para redistribuir. Em uma palavra, é grátis. É também muito seguro. O Ubuntu pode se gabar de que foi o único sistema operacional não comprometido durante a conferência Black Hat de segurança hacker.
9. Slackware Linux
Slackware é o avô de todas as distribuições Linux. É a mais antiga distribuição Linux (1993), e continua a ser um dos mais populares para aplicações de negócios. Grandes atualizações são anuais. Slackware roda em quase qualquer hardware que você possui. É especialmente útil em hardware mais antigo não suportado pelo seu tamanho reduzido e desempenho.
10. Gentoo
Gentoo Linux é uma distribuição Linux totalmente personalizável que ostenta um desempenho extremo. Tem uma sequência muito forte de desenvolvedores e usuários. É uma excelente escolha para empresas que empregam engenheiros altamente qualificados em Linux. Gentoo não é para iniciantes ou wannabees. É um avançado sistema operacional que não é fácil de usar. Mas, se você quiser um sistema operacional que está com desempenho otimizado, seguro e altamente configurável, então Gentoo é a resposta certa para você.
Close Menu